Santa Missa de Abertura do 30º Renasem

O 30º Retiro Nacional de Seminaristas começou com a Santa Missa presidida por padre João Batista, da missionário da comunidade Providência Santíssima na Paróquia São Vicente de Paula, em Cachoeirinha/RS. Havia ainda mais 17 sacerdotes e seis diáconos.

Em sua homilia, padre João disse que, dos dez anos em que é sacerdote, oito foram dedicados à missão. A participação no Renasem quando ainda era seminarista foi fundamental para o crescimento e amadurecimento de sua vocação. "O que bebi do Renasem ainda me sacia, mesmo após tantos anos. Por isso, aproveitem cada momento deste retiro", falou aos seminaristas.

Comentando o Evangelho do dia, afirmou que este é muito oportuno para o início de um retir, porque Jesus também chama a cada um de nós, assim como chamou os primeiros discípulos. Voltando-se para a Primeira Leitura, fez o seguinte questionamento: "o que devo fazer para que minha vocação não seja estéril"? Ele exortou a cada um dos seminaristas a serem fecundos em sua vocação.

Você quer ouvir a homilia? Clique no link abaixo e faça o download (você será redirecionado para a página que está hospendando o arquivo em mp3).

Homilia da Missa de Abertura do 30º Renasem (mp3 - 00:10:39)