Tomar profeticamente a Cruz - 3ª pregação do 30º Renasem

Padre Dudu, fundador da Fraternidade Sacerdotal do Cenáculo, realizou a terceira pregação do 30º Renasem, com o tema "Tomar profeticamente a Cruz".

O padre afirmou que Deus nos quer santos e profetas, por isso nos leva a conhecer e a aprofundar, nesses dias, a Teologia da Cruz. Nesse sentido, ele diz que cansaço é diferente de desânimo e revolta.

A Teologia da Cruz é negligenciada nos tempos modernos, inundado de secularismo. "O secularismo é pior que o ateísmo, porque as pessoas acreditam em Deus, mas vivem como se Ele não existisse. O remédio para essa cultura é a Cruz", afirmou.

Ainda, "a cultura moderna não favorece a fideliade do sacerdote. Há uma falsa religiosidade, sem pertença/compromisso e rejeição à Cruz", disse. Citando o Cura D'Ars, padre Dudu disse que "o medo das cruzes é a nossa grande cruz. Deveríamos correr atrás da Cruz como o avarento corre atrás do dinheiro, pois quem foge da Cruz é o diabo".

Um autêntico pastor pensa mais na Cruz de seu povo do que na sua própria. "O maior problema dos padres são seus projetos pessoais", disse citando Dom Alberto Taveira.

Ele ainda acrescentou que o diabo nos faz pensar que é a Cruz que nos leva para a crise, mas é justamente a Cruz que nos tira de toda e qualquer crise.

Ouça a pregação na íntegra clicando no link abaixo (você será redirecionado para a página de download)

Tomar profeticamente a Cruz - padre Dudu (mp3 - 23,8MB - 00:52:03)
Oração pós-pregação - padre Dudu (mp3 - 4,6MB - 00:10:03)