Dom Alberto se despede da Arquidiocese de Palmas

Neste sábado, dia 7, Dom Alberto Taveira, arcebispo eleito de Belém, presidiu a Eucaristia na qual se despediu da arquidiocese de Palmas. Na solenidade, estavam presentes os outros quatro bispos que compõem a Província Eclesiástica de Palmas, todo o clero da arquidiocese e oitenta seminaristas, representantes dos diversos movimentos, pastorais, paróquias e novas comunidades que compõem a arquidiocese, além das autoridades civis, como a primeira-dama do Estado, senadores, deputados e um ex-governador.

Na Santa Missa, que aconteceu no Cento de Evangelização Casa de Maria, Dom Alberto fez memória desses quase quatorze anos que esteve à frente da Arquidiocese de Palmas, e disse que assume sua nova missão com um coração muito grato pelo tempo que passou na capital do Tocantins. “Tudo o que for de Deus fica de pé. O que era apenas humano, não. Louvo a Deus pelos laços que fizemos aqui, e rogo que eles permaneçam”, disse o arcebispo.

Ao final da celebração, um representante de cada realidade da arquidiocese de Palmas pôde prestar uma homenagem a Dom Alberto.

O arcebispo fica em Palmas até o dia 15 de fevereiro, quando será anunciado o nome do Administrador Apostólico que governará a arquidiocese até a chegada do próximo prelado. No dia 14 de fevereiro, Dom Alberto celebrará sua última missa em Palmas, durante o encontro de carnaval Rebanhão, promovido pela RCC local. Na ocasião, será lançado o Retiro Popular 2010, com o tema “Tenho sede”. Finalmente, ele toma posse na arquidiocese de Belém no dia 25 março.

João Paulo Veloso
Pastoral da Comunicação
Arquidiocese de Palmas