Elena Guerra: Santa?

Por Reinaldo B. Reis
A RCC precisa começar a fazer festa! Recebemos a notícia – via Padre Dudu do Rio de Janeiro – de que, após tantos anos, acaba de ser nomeado o postulador da causa de canonização da Beata Elena Guerra! E trata-se nada menos do que o Abade cisterciense Dom Ugo Tagni, considerado por Padre Dudu como seu pai espiritual, e que foi seu reitor quando de seus estudos em Roma.
Informa-nos ele ainda que o Abade Dom Ugo faz parte da Família pontifícia do Vaticano, trabalhando também como visitador apostólico em algumas situações delicadas envolvendo religiosos. Homem santo e amigo do Papa Bento XVI, que ama o Brasil (onde esteve por ocasião da ordenação de Padre Dudu), e colaborou na constituição e fundação de alguns mosteiros – sobretudo no Sul do país...
Como vimos percebendo nesses últimos anos, Deus tem confirmado com expressivos sinais o empenho da Renovação Carismática em colocar em destaque o protagonismo profético de Elena Guerra, de quem Deus se serviu para “provocar” na vida da Igreja – e no mundo – uma nova apreciação sobre a Pessoa e o operar do Espírito, nos últimos tempos. O Projeto Celebrando  Pentecostes, O Plano Estratégico, e o Projeto da Construção da Sede Nacional e do Santuário Elena Guerra, sentem-se assim – com esta nomeação do postulador – acolhidos  no coração de Deus e confirmados nos propósitos do Espírito Santo quanto à pertinência de sua espiritualidade e do primado da Cultura de Pentecostes!
Parabéns, Padre Dudu, por seu empenho, zelo e amor pela causa da Beata! Parabéns, RCC, por acolher com maturidade a devoção à Elena Guerra e, por ela, o culto e o estudo renovados em relação à Pessoa do Espírito Santo!
Rezemos todos para que nossa Beata possa, no tempo próprio de Deus, ser conduzida aos nossos altares! Salve Maria, Rainha de Pentecostes!
P.S. – Relatos de cura física por intercessão de Elena Guerra (comprovados por diagnóstico médico) devem ser encaminhados ao Padre Dudu: Rua Domingos Pereira da Silva, 100, casa 2; Praça Cruzeiro, Rio Bonito-RJ, CEP 28800-000. Telefone para contato: (21) 7103-6788

Fonte: http://www.rccbrasil.org.br/noticia.php?noticia=5940