Planejamento Estratégico da RCC é disponibilizado no Portal

á está disponível para download o Planejamento Estratégico de Evangelização da RCCBRASIL para o período de 2010 até 2017. O documento foi distribuído no Encontro Nacional de Formação desse ano, aos participantes do evento.

Você pode obter o documento visitando a página, no menu que está ao lado esquerdo da tela do Portal da RCCBRASIL, e selecionar a categoria “Ministérios”.

Leia abaixo a carta que faz uma introdução do material, escrita pelo presidente do Conselho Nacional, Marcos Volcan:

--

Quando lançamos um olhar para o nosso passado, podemos com toda certeza exclamar, como nos ensina a Palavra de Deus em I Samuel 4, 12 “... até aqui nos socorreu o Senhor”.

De fato, nestes 42 anos, o Espírito Santo tem conduzido a Renovação Carismática Católica, levantando um povo fiel à Palavra de Deus, à Igreja e à sua própria identidade.

No entanto, é preciso continuar em “estado permanente de missão”, por isso, estamos nos preparando para o grande Jubileu de Ouro da RCC. Em 2017, vamos completar 50 anos de existência e queremos festejar esta data ofertando ao Senhor uma Renovação Carismática Católica ainda mais vigorosa.

Com este intuito, depois de muita oração, partilha, reuniões com nos¬sas lideranças, consultas às nossas bases e, sobretudo, escuta ao Espírito Santo, colocamos em suas mãos este Planejamento Estratégico para o pe¬ríodo de 2010 até 2017.

Certamente, serão anos de muito trabalho, mas, também, de muita colheita. Neste período queremos investir ainda mais na formação de nos¬sas lideranças, levar muitas pessoas a experimentar a graça do Batismo no Espírito Santo, aumentar o número de Grupos de Oração e construir nossa Sede Nacional, tudo isso, com o objetivo final de sermos aquilo que Deus nos tem chamado a ser: rosto e memória de Pentecostes.

Para tanto, cada carismático terá um papel fundamental dentro desse planejamento. É necessário o envolvimento de todos, a fim de que nossas metas sejam alcançadas.

Assim, em unidade, na força do Espírito Santo, cumpriremos a nossa missão de semear a Cultura de Pentecostes.

Fonte: RCC Brasil