Uma convocação para a Quaresma

Nesta Quaresma, a RCC de todo Brasil é chamada a se unir através da
 leitura orante da Bíblia. Clique aqui e veja como.

Nesta Quaresma, os membros da RCC de todo o Brasil estão sendo convidados a se unirem de uma forma muito concreta: somos chamados a fazer uma leitura orante da Bíblia, em total unidade.
No texto abaixo, A coordenadora da Comissão de Formação, Lucimar Mazieiro, nos apresenta as passagens bíblicas que vão nos conduzir nesse período. Sabemos que o Senhor está pedindo que nos unamos em torno de Sua Palavra para que, juntos, reconstruamos as muralhas. Se nos unirmos, através da leitura orante da Bíblia, estaremos dando passos para concretizar essas moções. Que nesta Quaresma possamos dar testemunho de amor fraterno, de irmãos que caminham na mesma direção. 

Espiritualidade nesta Quaresma: Unidos pela Palavra
Neste período da Quaresma, nós da Renovação Carismática Católica, vamos buscar seguir o que o Papa nos pediu na homilia de encerramento do Sínodo da Palavra. Bento XVI disse que devemos ter uma tarefa prioritária neste milênio: “Alimentar-se da Palavra de Deus, para tornar eficaz o compromisso da nova evangelização”.
Isto se dará por alguns motivos: primeiro porque o Senhor nos pede para voltarmos à prática da leitura da Palavra. Depois porque este é um tempo de reconstrução, e, também, de construção. Queremos ser obedientes ao apelo de Deus e trabalhar na construção, iniciando pela reconstrução de pilares que precisam de reparações. Um desses pilares é nossa vida de oração. Portanto, vamos nos unir, através da Palavra e da oração.
A prática da leitura orante da Palavra de Deus é algo que devemos reconstruir em nossa espiritualidade, por isso, a cada dia da quaresma, vamos meditar um trecho da Sagrada Escritura. Transformando este período num tempo de escuta, de intimidade, de diálogo com o Senhor.
Desejamos, ardentemente, mergulhar no conhecimento da Palavra, porque como nos afirma São Jerônimo “quem não conhece as escrituras, não conhece a potência de Deus, nem sua sabedoria”. Se quisermos nos fortalecer, aprofundar nossos alicerces, ser potencializados na evangelização com poder, com sabedoria, temos um caminho a seguir: o da leitura da Palavra de Deus!
Irmãos, com perseverança, vamos, dia a dia, mergulhar no coração de Deus através do que temos na Bíblia.

DIRECIONAMENTOS: TEMAS A SEREM MEDITADOS
Vamos seguir um caminho assim: teremos uma reflexão diária, que terá início na quarta-feira de cinzas (17 de fevereiro) e irá até a Semana Santa. Depois, as leituras e meditações da primeira semana. Leia atentamente para compreender. Os temas das demais semanas serão disponibilizados gradualmente, no decorrer da Quaresma.