Retiro para Seminaristas do Rio de Janeiro

Missa de Abertura
O Retiro para Seminaristas 2010 do Rio de Janeiro recebeu uma grande graça de Deus. O retiro realizado na Casa do Congregado Mariano, Água Santa, no Rio teve como um de seus pregadores Dom João Evangelista Martins Terra, Bispo Auxiliar Emérito de Brasília. Dom Terra, como é conhecido, é biblista de renome conhecido no mundo inteiro. Trabalhou em vários países à volta do mundo, inclusive no Vaticano, por dez anos, no “L’Osservatore Romano”, junto ao Cardeal Ratzinger.

Com 85 anos de idade e muita sabedoria, Dom Terra conduziu os participantes do retiro a um verdadeiro encontro com Deus através da Sagrada Escritura. Em suas colocações, Dom Terra ressaltou a importância da leitura orante com a Palavra de Deus ensinado os participantes a como realizar uma boa e frutuosa lectio divina.

O retiro aconteceu na Casa de Retiros do Congregado Mariano em Água Santa na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro do dia 12 a 16 de julho. Cerca de 80 seminaristas e vocacionados ao sacerdócio das diversas Dioceses do Estado do Rio de Janeiro estiveram presentes e puderma experimentar a graça de Deus em suas vidas.

Com o tema "Ele os olhou com atenção esperando receber deles alguma coisa"(At 3,5) jovens que almejam o sacerdócio e padres que estiveram presentes foram conduzidos a uma profunda experiência com a Palavra de Deus e com a espiritualidade da Renovação Carismática Católica.