Grupo de Oração do Renasem na JMJ

“Quero fazer de ti uma luz para as nações, para que a minha salvação chegue até os confins da terra” (Is 49,6b)

Amados irmãos em Cristo, a paz!

Estamos às vésperas de mais uma Jornada Mundial da Juventude e nosso coração de jovem cristão começa a bater mais forte.

O Rio de Janeiro nesses próximos dias será um lugar privilegiado para a juventude (presente e futuro da Igreja), o lugar que o Senhor escolheu para reunir todas as nações em torno do Santo Padre, e assim, renovarmos nossa pertença à fé católica, recebendo um novo ardor para os tempos vindouros, abrindo-nos às surpresas do Espírito de Deus. Milhares de peregrinos, oriundos dos vários recantos do mundo, professarão alegremente o seguimento a Jesus Cristo, vivo e vencedor. Serão dias intensos que viveremos todos juntos e que ficarão registrados pra sempre na nossa história. Como será interessante conhecermos jovens seminaristas de outros países, outras línguas, outras culturas, uma diversidade que se transforma em unidade porque nos abraçamos em torno de uma só Pessoa: Jesus Cristo!

Diante desse momento singular para a vida da Igreja, reavivando Pentecostes, lugar que a força do alto foi sendo manifestada na vida dos apóstolos, convidamos todos os irmãos seminaristas para participar do Grupo de Oração “Tesouro de Deus” durante a JMJ. Na sexta-feira (26/07) às 13h na Igreja Nossa Senhora de Copacabana (Rua Hilário de Gouveia, 36, Copacabana – RJ). O Grupo de Oração será aberto para Seminaristas, Religiosos, Diáconos e Padres do mundo inteiro.

Vamos juntos inflamar o carisma, reacendo a chama do Espírito Santo que habita em cada um de nós, deixando que a graça do Espírito nos preencha e nos oriente na nossa caminhada vocacional.


O Cristo Redentor nos ensine a viver a acolhida e a comunhão fraterna!

PS. Confira as presenças, no cartaz em anexo, daqueles que estarão conduzindo este Grupo de Oração.

Coordenação Nacional do Ministério para Seminaristas – RCC Brasil