Despertar para o Renasem: avivando a chama do Espírito Santo!

Alguns estados brasileiros caminham para uma nova experiência. Uma experiência repleta do Espírito Santo, conservando a unidade e fazendo brotar a santidade no coração daqueles que tem esse verdadeiro encontro com Cristo através da cultura de Pentecostes.
Essa oportunidade de avivar a chama do Espírito Santo é o Despertar para o Renasem, uma iniciativa de seminaristas que estão a caminho ou já conhecem o Renasem.
Nos dias 23 e 24 de junho, seminaristas dos estados de Piauí, Maranhão e Ceará estarão reunidos em Fortaleza com o objetivo de reunir seminaristas diocesanos, religiosos e de novas comunidades para um maior conhecimento do ministério para seminaristas, onde se obtenha um maior vínculo de fraternidade e de busca de viver aquilo que despertara as suas vocações. Além disso é um preparativo para o Renasem Nordestão.
“Estamos fazendo a divulgação nas dioceses do estado, motivando os coordenadores diocesanos para que convoquem os seminaristas para participarem desse encontro. Nesse encontro contaremos também com os estados de Piaui e Maranhão que estão começando a caminhada no Ministério para Seminaristas. Assim, será um momento de fortalecimento, de crescimento e amadurecimento naquilo que somos chamados a sermos: bom pastores, homens de orações e ações.” Comenta Elieudo Carvalho – Coordenador Estadual Ministério para Seminaristas Ceará.
Da mesma forma, entre os dias 30 de junho e 2 de julho, se reúnem em Brasília, seminaristas de todo o estado, para que, acompanhados pelo tema "Enchei-vos do Espírito" (Ef 5, 18) possam fazer a experiência do Espírito Santo em suas vidas.


Toda a família Ministério para Seminaristas se une neste momento onde o Espírito Santo está pairando abundantemente sobre a vida de muitos. É a unidade ganhando força em nosso meio.