I Renasem Regional Norte II acontece neste final de semana

O I Renasem Regional Pará/Amapá , será orientado pelo tema: "Reunidos num só corpo, pela força da Cruz." (Ef 2,16). Sob a moção do Espírito, sacerdotes e seminaristas se reunirão, para clamar ao Senhor, o dom da unidade que é fruto da Cruz de Cristo. É um momento impar de fraternidade, comunhão e oração, para os seminaristas das diversas dioceses, prelazias, congregações e novas comunidades. 
O Retiro, se realiza pela primeira vez no Estado do Pará, e se efetiva em comunhão com o Estado do Amapá - que só possui uma diocese - sendo portanto um Retiro Regional. O Ministério para Seminaristas da Renovação Carismática Católica do Brasil, já tem uma longa história, tendo como grande motivador desde seu início, Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, e conta também hoje com seu diretor espiritual, D. Alberto Taveira Corrêa. Em suas mais de 30 edições, o Retiro Nacional já foi realizado nas mais diversas partes do Brasil, sempre em janeiro de cada ano. Neste ano, encontramos lugar em Palmas, no Estado do Tocantins, no "Coração do Brasil", guiados pela moção profética de "Conservar a unidade do Espírito, pelo vínculo da paz" (Ef 4,3), tendo como pregadores Pe. Roger Luís da Comunidade Canção Nova e, Pe. Dudu (Educardo Braga) da Arquidiocese de Niterói, além das presenças de D. Alberto Taveira e, da Kátia Roldi Zavaris, presidente do Conselho Nacional da RCC Brasil.
Participaram do Renasem 2014, seis seminaristas do Estado do Pará, três da diocese de Santíssima Conceição do Araguaia, que estudam em Brasília-DF, e três da Arquidiocese de Belém, que estudam em Ananindeua. Foi a partir destes, que residem em Belém, que tomou força, a graça de formar o Ministério para Seminaristas no Estado do Pará, que aos poucos vai se estruturando, e se fortalecendo, unindo na pelo vínculo da paz, seminaristas e padres das diversas dioceses, prelazias, comunidades e congregações dos Estados do Pará e do Amapá.
Sob a graça do Espírito, o Ministério para Seminaristas, em comunhão como Ministério Cristo Sacerdote - também novo no Estado - se mobiliza para a realização de seu Retiro, e conta com o apoio do Conselho Arquidiocesano de Belém da RCC, RCC Pará, Fraternidade Missionária Jesus Salvador (Padres Salvistas), e do Seminário São Pio X, da Arquidiocese de Belém.
Oremos todos irmãos, no seu Ministério, no seu Grupo de Oração, na sua Diocese ou Prelazia, e em todo o Estado do Pará e do Amapá, pela Efusão do Espírito Santo, sobre sacerdotes, diáconos, e seminaristas, para que encontrem um novo ardor em suas vocações, e sejam autênticos, discípulos e missionários de Nosso Senhor Jesus Cristo! Vem Espírito de Deus, Vem Espírito Santo, manda teu Fogo, dá-nos teu poder!