As graças continuam

Está acontecendo em Florianópolis o 35º RENASEM, profeticamente chamado de RENASEM da Ressurreição. Sendo realizada a missa de abertura pelo Pe. Leandro Rech. O segundo dia do retiro iniciou com Tony Allysson conduzindo a oração da manhã, auxiliando os retirantes a adentrarem na graça de Deus. Nesta terça-feira esteve pregando o Pe. Gilson Oliveira, da Arquidiocese de Belo Horizonte/MG, o qual chamava a atenção de todos sobre a atual realidade dos nossos grupos de oração, fazendo uma retrospectiva dos primeiros RENASEM’s, partilhando que participa do retiro desde 1984. Logo em seguida, assumiu a condução do retiro Dom José Azcona, Bispo da Prelazia do Marajó, ambos continuam no retiro.
A presença de Dom Alberto Taveira, diretor espiritual do retiro é sempre constante e nesta edição, como nas outras ele acompanha em todos os momentos. Além disso, a Santa Missa desta terça-feira foi presidida por Dom Alberto e contou também com a presença de pessoas da comunidade de fé.
Neste dia esteve presente partilhando, a Presidente do Conselho Nacional da RCC, Katia Roldi Zavaris, que cada vez mais nos demonstra sua maternidade para com nosso Ministério. À noite houve a celebração do lucernário, encerrando as atividades deste segundo dia.
Simultaneamente ao RENASEM, acontece em espaço separado momentos do Ministério Cristo Sacerdote, onde os padres participantes do retiro partilham e rezam unidos.

Este RENASEM está contando com 310 participantes e segue até sexta dia 16.