Coordenação do Ministério para Seminaristas se reúne em retiro


“Deixem-se amar por Deus.” Esta foi a mensagem deixada pelo Pe. Leandro Rech durante a missa que deu abertura ao retiro da coordenação do Ministério para Seminaristas no último dia 07.
Seminaristas de todo o Brasil, aproximadamente trinta, estão reunidos em retiro o qual segue até dia 11 em Florianópolis/SC. Estes são coordenadores e assessores estaduais, coordenadores de comissões, tesoureiro, secretário e coordenador do ministério que se reúnem para juntos rezarem e prepararem o 35º Renasem que tem início na próxima segunda dia 12.
Sob a moção da RCC para 2015, o retiro tem como pregador o Pe. Sérgio Luis da Arquidiocese de Niterói/RJ e diretor espiritual do Ministério para Seminaristas do Rio de Janeiro.
No período da manhã os seminaristas participam de pregações e momentos de oração e a tarde se encontram em reunião para pensar carinhosamente nos mínimos detalhes do Renasem, para bem acolher os mais de 230 seminaristas já inscritos.
O Renasem tem inicio na segunda-feira dia 12 com Santa Missa às 20h no Colégio Catarinense em Florianópolis, sede do retiro. Os pregadores serão Dom Azcona, bispo da Prelazia do Marajó e Pe. Gilson Oliveira, da Arquidiocese de Belo Horizonte. Além deles, estarão presentes também Katia Roldi Zavaris, Presidente do Conselho Nacional da RCC e Dom Alberto Taveira, Arcebispo de Belém/PA e diretor espiritual do Ministério para Seminaristas. Está confirmada a presença também de Tony Allysson, que deve estar presente já na missa de abertura, a qual também tem como intenção a passagem de 1 ano de falecimento de Luiz Gustavo Eccel, o qual era Coordenador Estadual do Ministério para Seminaristas e faleceu durante o último Renasem em Palmas/TO.
Crentes na ressurreição, o Ministério para Seminaristas convida a todos da RCC Brasil a se unir em oração por este Renasem e aos que puderem para comparecer na Santa Missa de abertura.
Você pode acompanhar os passos dos retiros através do Facebook www.facebook.com/renasem e do site www.renasem.com.br.

Deus nos abençoe.